POTÊNCIAS APOIADAS

Conheça as lideranças que já foram potencializadas por meio das estratégias da Plataforma Alas e entre em contato com elas para inspirar-se a trilhar os caminhos trilhados por elas e para criar elos que as possibilitem abrir as suas asas e voar rumo à construção de uma sociedade pautada pela equidade.

Bianca Lopes Rodrigues

Graduanda em Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Assistente jurídico no escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados e integrante do Comitê Soma pela igualdade racial. Pesquisadora no Grupo Casos Didáticos da UPM.

E-mail: biancalpsr@outlook.com

Beatriz Silveira e Santos

Enfermeira sanitarista, com proficiência em políticas públicas de Saúde, Advogada pós-graduanda pela PUCRS em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global. Atuação em comunidades vulneráveis do Rio de Janeiro e no Vale do Jequitinhonha (MG) como coordenadora de equipe da Estratégia de Saúde da Família. Vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial e Homoafetiva e Conselheira da 8ª Subseção da OAB/RJ (São Gonçalo-RJ). Colaboradora na produção de matérias na Agência de Notícias de Favela. Colaboradora da CNPI (Comissão Nacional de Promoção de Igualdade), da OAB Nacional.

E-mail: bea.ses.adv@gmail.com

Luciene do Carmo Rodriuges de Andrade

Sou graduada em Gestão de Negócios Internacionais (USM, 2001) e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Fatec, 2009). Tenho MBA em Experiência do Usuário, com mais de 15 anos trabalhando com tecnologia e marketing. Desde 2011 empreendendo como sócia da Webba Desenvolvimento de Sistemas Web.

E-mail: luciene@webba.com.br

Emmely Marques da Silva

Recifense, administradora, movida por propósito e pela possibilidade de gerar impacto e transformações positivas para as pessoas e sociedade. Voluntária na Fundação Estudar desde 2014 e atualmente é atração de talentos no Grupo Boticário.

E-mail: emmelyms@gmail.com

Andressa Hygino

Sou mulher negra e periférica, bacharela em cinema e mestra em filosofia. Sou idealizadora do Cinelab Infantil, um laboratório itinerante de experimentação do cinema para crianças e adolescentes da periferia do Rio de Janeiro.

E-mail: andressa_hr@yahoo.com.br

Daniela Nunes Araujo

Jornalista, mestre em Educação, Comunicação e Cultura pela FEBF/UERJ. É coordenadora-executiva da ONG Bem TV Educação e Comunicação desde 2010, na qual atua mobilizadora de recursos. Exerce a função de diretora-executiva de documentários, atualmente dirigindo programas do projeto ‘Comunidade em Cena”, com janela mensal no Canal Saúde, da Fiocruz, exibido em rede Nacional.

E-mail: dani@bemtv.org.br