Graduada em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2016) e pós-graduada em Ciências Criminais pela Universidade Católica do Salvador (2020) e em Direito da Mulher pelo Centro Universitário Dom Bosco (2021). Autora do capítulo A (Im)possibilidade da aplicação da justiça restaurativa nos delitos cometidos no contexto da Lei Maria da Penha do livro Justiça Restaurativa e Violência Doméstica: Uma relação possível?. Advogada voluntária da Associação Tamo Juntas desde 2017 e copresidenta (desde 2020) e coordenadora do Projeto Mutirão Feminista pelo Desencarceramento da mesma organização desde 2021. Membra da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Bahia (OAB-BA) desde 2021. Tem experiência de atuação no âmbito do Direito Criminal, Direitos Humanos das Mulheres, Violência Doméstica e Familiar, Direito do Consumidor e Direito de Família, amém de ampla atuação no âmbito dos juizados especiais cíveis, criminais, do trânsito e do consumidor.

E-mail: advjaninejsouza@gmail.com