Educador social, pós-graduado em Gestão e Docência de Ensino a Distância (Faculdade Focus) e bacharelando em Administração Pública (UNEB – 8º Semestre). Atuante há 20 anos em entidades não governamentais (IBCM, PRO HOMO, Instituição Família Telemaco), conselhos de políticas públicas (CMDCA, CMASS, Comunidades Negras – Salvador; CEPDH, Comitê Estadual LGBT – Bahia), Fórum de Entidades em Defesa de Direitos de Crianças e Adolescentes de Salvador (FOCAS). Coordenou o Centro de Promoção e Defesa de Direitos LGBTQIA+ – CPDD (SJDHDS/Bahia), participou de projetos e espaços como Projeto Adolescente Aprendiz, FOBAP, FETIPA. Presidiu comissões de seleção e repasse de recursos a projetos. Integrou a coordenação colegiada de ações humanitárias locais em enfrentamento à Covid-19. Possui experiência em Censo (IBGE), Docente (Cardeal da Silva/BA e Salvador/BA) e agente de viagens e hotelaria (Visão Turismo/BA e Rios Center Hotel/BA). Devido aos trabalhos desenvolvidos é cidadão de Salvador por título concedido pela Câmara Municipal da cidade.

E-mail: renildo.barbosa@gmail.com