Movimento Elas Transformam organiza oficinas de diversidade

Imagem de pessoas de etnias diversas em um escritório. Elas estão em uma sala de reuniões.

Diversidade e inclusão precisam ser aspectos centrais e norteadores na estrutura de toda e qualquer empresa ou organização. Este é o foco das oficinas do Movimento Movimento MUDE com Elas que acontecerão em 27 de junho e 4 de julho.

As atividades, que contam com participações da Rede Multiatores MUDE com Elas e a Indique Uma Preta, tem como objetivo aprofundar reflexões sobre o racismo institucional, o seu contexto histórico e como ele afeta a população negra, em especial jovens pretas e pardas que tentam ingressar no mercado de trabalho – ou tentam se afirmar em seus cargos.

Os encontros contarão com exposições de conteúdos que visam fazer as/os participantes refletir sobre iniciativas e decisões estratégicas voltadas à superação de desigualdades raciais e de gênero – esse será o tema da primeira atividade.

O segundo encontro promoverá o desenvolvimento de plano de ação antirracista a ser implementado nas organizações das/os participantes. Vale destacar que especialistas no tema orientarão o passo a passo para elaborar tais ações.

Inscreva-se

As oficinas do Movimento Movimento MUDE com Elas têm também como objetivo apontar caminhos possíveis nos negócios a partir da ótica étnico-racial, assim como elaborar planos de ação antirracista para as organizações participantes.

Essas atividades são voltadas para representantes – gestoras/es, lideranças, mentoras/es, tutoras/es, entre demais funções – de empresas parceiras do Projeto MUDE com Elas e demais organizações interessadas em impulsionar planos de diversidade antirracista nas suas organizações. Poderão participar também representantes da Rede Multiatores MUDE com Elas.

Os encontros acontecerão em 27 de junho (Imersão Estratégica em Diversidade e Inclusão) e em 4 de julho (Antirracismo em Ação: Práticas de Diversidade e Inclusão nas Organizações). Ambas as oficinas acontecerão das 10h às 12h.

Inscreva-se e garanta a sua vaga por meio deste formulário.