Webinário do Insper promove debate sobre mobilidade social da população negra

Imagem de divulgação do evento "A Mobilidade Social da População Negra". A imagem contém as informações "Insper - Programa de Bolsas" e "Programa de Bolsas convida: Aula aberta com o professor Dr. Michael França".

Acontece na terça-feira (9), às 18h, a aula aberta A Mobilidade Social da População Negra, promovida pelo Insper.

A fim de promover debate sobre equidade racial, a atividade, que será liderada por Michael França, coordenador do Núcleo de Estudos Raciais do Insper, colocará em pauta aspectos relativos à mobilidade social da população negra, com foco na área educacional.

Além disso, a aula aberta abordará também como a mobilidade social da população negra impacta mudanças na sociedade, e contará com apresentações de pesquisas realizadas pelo Núcleo de Estudos Raciais para o Índice Folha de Equilíbrio Racial (Ifer).

Sendo assim, o Ifer tem como objetivo mensurar a equidade racial nas diferentes áreas da sociedade.

Sobre plano coletivo e mobilidade social

Outro ponto da aula aberta será relativo a campanhas para apoio educacional com foco étnico-racial, com destaque para a Plataforma Alas.

Dessa maneira, a Plataforma Alas tem como objetivo propor um plano coletivo para acelerar a busca pela equidade racial nas posições de liderança. Esse percurso acontece com apoio ao desenvolvimento de lideranças negras por meio de oportunidades de formação e fortalecimento em diferentes momentos da vida.

Para além disso, a atividade A Mobilidade Social da População Negra abordará também a campanha de financiamento coletivo realizada por meio da Plataforma Alas para bolsas de estudos étnico-raciais do Insper. Colabore por meio da página plataformaalas.org.br/doe.

Inscreva-se

A aula aberta A Mobilidade Social da População Negra acontecerá em formato online e tem inscrição gratuita. Pessoas interessadas em participar poderão inscrever-se neste link.