Aumentar a representatividade sociorracial na estrutura organizacional é uma das principais metas do Itaú.
Este objetivo fundamenta o projeto +black +oportunidades, cujo foco consiste em acelerar a contratação de pessoas negras por meio de oportunidades direcionadas em áreas como Investimentos, Tecnologia, Comercial, e Áreas Institucionais.
Por meio do projeto, o Itaú tem como objetivo contar com entre 27% e 30% de representatividade negra na organização em todos os cargos, inclusive em postos de liderança. Esse panorama abrange entre 22,8 mil a 25 mil pessoas negras no banco.
As vagas, que abrangem mais de 60 carreiras, são voltadas para para pessoas negras com idades a partir de 18 anos. Todas/os as/os profissionais que se candidatarem deverão cursar – ou ter concluído – uma graduação em nível superior e ter disponibilidade para trabalhar por seis horas ou mais, sem restrição quanto ao território ou região onde vivem.
Vale dizer que os formatos do regime de trabalho são variados conforme o perfil e o teor da vaga: híbrido, totalmente remoto ou presencial.
Confira as vagas abertas, inclusive para estágio corporativo e jovem aprendiz, neste link.
Para além das vagas
O compromisso do Itaú em promover diversidade e inclusão é resultante de diretrizes estabelecidas por meio de sua Carta de Compromisso com a Diversidade.
Os compromissos estabelecidos por meio do documento visam estimular um ambiente respeitoso e saudável para todas as pessoas que trabalham no Itaú, além de promover equidade de oportunidades para todas/os as/os integrantes da equipe, assim como desenvolver lideranças corporativas sensíveis e engajadas com o tema compromisso.
A Carta de Compromisso com a Diversidade pode ser conferida neste link. Vale conferir também os indicadores ESG (ambientais, sociais e de governança) no site do Itaú.