Formação visa sensibilizar profissionais e estudantes de RH sobre diversidade e inclusão

Debater e apresentar práticas em favor da diversidade no ambiente profissional. Esse é o objetivo da oficina Trilhas para Equidade Racial: Encontros para profissionais e estudantes de RH.

A atividade que estará disponível em três datas (28 de julho, 31 de agosto e 29 de setembro) entre as quais pessoas interessadas poderão escolher uma delas para participar.

A formação, que será gratuita e online, reunirá profissionais e lideranças do segmento de Recursos Humanos para debater e apresentar aspectos relacionados à promoção da equidade no mercado de trabalho, passando por processo de contratação até a implementação de iniciativas com esse propósito.

O processo é idealizado pela Plataforma Alas e será realizado pela organização Piraporiando, negócio de impacto social que desenvolve atividades diversas em favor da educação antirracista e da promoção de equidade de gênero, como formações, vivências, monitoramento, diagnóstico e avaliação de impacto alinhados ao cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e aos requisitos de ESG.

Como participar?

Estudantes e profissionais interessadas/os em participar poderão inscrever-se em um dos dias de atividades – cuja duração é de duas horas e quarenta minutos – por meio deste formulário. A data que estiver melhor adequada ao calendário e à rotina de quem quiser participar poderá ser escolhida no mesmo formulário.